domingo, 12 de setembro de 2010

Capoeira em Itapuã

Camugerê Capoeira

O Centro de Ensino Camugerê Capoeira deu inicio as suas atividades na noite do dia 15de março de 2002 com um coquetel de lançamento no clube ASSALBA sob a direção do contramestre Tosta (Presidente ) tendo como convidados mestres, contramestes, professores, alunos formados, alunos, amigos, colaboradores do Grupo Camugerê. A partir desta data, o CECC foi ganhando proporções já esperadas pela sua diretoria, transformando a capoeira como uma fonte de trabalho e conquistando inúmeras instituições pela forma diferenciada de desenvolver suas apresentações, aulas infantis e adultas com uma metodologia diferenciada para cada faixa etária de idade, tornando-se assim um dos grupos mais conhecidos da Bahia.

End. Rua das Acácias, Nº42 Loteamento Dona Rosa Itapoan - Salvador - Bahia - Brasil - CEP: 41.615-210 contato@camugerecapoeira.com.br

Colhido do site http://www.camugerecapoeira.com.br/site/organiza.php?resolu=maior.

Evento do Camugêre: Roda de IUNA realizado durante o evento da semana cultural do Camugerê, Jogando Mestre Renato (de Recife) e Professor Passaro Preto.

http://www.youtube.com/watch?v=hEucBNvqUKw

História do Grupo Vadiação

Foi em Itapuã comunidade de Pescadores remanescentes de Índios e Quilombolas na Orla marítima de Salvadr que surgiu O Centro Cultural Vadiação Capoeira uma entidade que desnvolve trabalhos voltado para o social, liderado pelo Contramestre Biriba que tem como objetivo difundir a Capoeira, preservando seus princípios, fundamentos e tradições. O grupo foi fundado em 22 de Abril de 2001, no Centro Esportivo e Cultural Armindo Biriba (sede do grupo) em Salvador, hoje o grupo tem filiais em cidades como Uruçuca, Itabuna, Piraí do Norte e Coração de Maria no estado da Bahia, Rio de Janeiro - RJ e em alguns Países como Estados Unidos, Japão, Romenia e Espanha. O grupo conta com uma equipe de Professores, Instrtores, Formados e Estagiários que estão responsáveis pelo desenvolvimento destes trabalhos em outras localidades sob a supervisão do Contra-Mestre André Biriba.

Colhidos do site: http://vadiacaocapoeira.blogspot.com/2010/03/festival-bahia-vadeia-2010.html

História do Grupo Jequitibá

Em março de 2003, após reunir-se com seus alunos mais velhos, João Oliveira Vieira Sobrinho, conhecido como Mestre Daiola, por motivos de crescimento profissional, decidiu fundar seu grupo de capoeira. Depois de muitas idéias em torno de um nome, no dia 27 de março, desse mesmo ano, numa grande roda, com a presença de convidados capoeiristas, oficializou-se o surgimento do grupo, que veio a se chamar, Associação Jequitibá Capoeira. Hoje com 6 anos o grupo mantém seu trabalho em escolas particulares, academias e projetos socias . Conta com uma equipe de Contramestres, Professores,Formados, Instrutores e Monitores que em parceria com o Mestre Daiola, levam com orgulho o nome da instituição. Dentre eles podemos destacar o Contramestre Coringa e a Contramestra Aruanda que organizam o núcleo do grupo em Itapuã. O grupo jequitibá também comporta o Projeto Social Sementes de Jequitibá, que oferece capoeira gratuita para crianças e adolescentes carentes. A principal sede do projeto encontra-se na escola Municipal Enock Amaral em Lauro de Freitas e na sede do Jequitibá em Itapuã (Rua Antonino Casais – n°18) e em breve mais um novo núcleo situado no bairro de Paripe o projeto ajuda mais de 300 alunos, entre meninos e meninas, com idades entre 04 e 14 anos.

Colhido de http://jequitibacapoeira.blogspot.com/

3º F.
Equipe Vanessa, Bruna, Taís, Berta, Daiane, Cristina.

Um comentário:

  1. Atos dos Apostolos cap.28
    3 E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
    4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
    5 Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
    6 E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.
    Assim aconteçe na vida real, com aqueles que seguem a Jesus Cristo, víboras, leões, fornalhas, gigantes, todos caem e sem efeito é sua ação contra os ungidos de Deus.
    No meu caso depois de ter andado 70km, e não ter forças para dar um passo se quer, pedi ajuda a Deus e corri 10km isso realmente aconteçeu comigo.
    Mas isso não é o mais importante, é seguir seus ensinamentos e mandamentos a salvação que vem somente pela graça de nosso Senhor.

    ficou legal seu blogger.
    quando der visite o meu
    deixe recados

    abraços

    ResponderExcluir