domingo, 12 de setembro de 2010

Capoeira em Itapuã





Capoeira em Itapuã

Centro Cultural Vadiação Capoeira
História:





O grupo foi fundado em 22 de Abril de 2001, no Centro Esportivo e Cultural Armindo Biriba (sede do grupo) em Itapuã , hoje o grupo tem filiais em várias cidades. É uma entidade que desenvolve trabalhos voltado para o social, liderado pelo Contramestre André Biriba que tem como objetivo difundir a Capoeira, preservando seus princípios, fundamentos e tradições. O grupo realiza aulas de capoeira voluntária atendendo principalmente moradores do km 17 e Alto do Coqueirinho, possui cerca de 400 associados. O grupo conta com uma equipe de Professores, Instrutores Formados e Estagiários que estão responsáveis pelo desenvolvimento destes trabalhos.






Camugerê

O Centro de Ensino Camugerê Capoeira deu inicio as suas atividades no dia 15 de março de 2002 no clube ASSALBA em itapuã sob a direção do mestre Tosta. O Camugerê Capoeira é uma instituição que utiliza a capoeira e outras manifestações culturais afro brasileira como ferramenta de educação e inclusão, tendo núcleos em: Alagoas, Espanha, Bélgica e Suíça.
Conquistando inúmeras instituições pela forma diferenciada de desenvolver suas apresentações, aulas infantis e adultas com uma metodologia diferenciada para cada faixa etária de idade, tornando-se assim um dos grupos mais conhecidos da Bahia.

Grupo Naiecô

O Núcleo de Arte, Integração, Educação e Cultura Naiecô Capoeira foi fundado por Mosca com o intuito de repassar os ensinamentos que ele adquiriu ao longo de sua vida na capoeira, fundamentado na capoeira de Bimba e do Mestre Dedé. Hoje esta presente no Brasil e em kanazawa no Japão, mas tem como principal trabalho, o desenvolvido na comunidade de Itapuã, bairro de Salvador-Bahia.


Turma: 3º E
Componentes:
Felipe Souza
Lindiane Silva
Renival Lôbo
Taiane de Souza
Taciana Faustino
Verônica Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário