domingo, 12 de setembro de 2010

Esculturas

Turma: 3º E
Paloma Souza
Paula Andrade
Camila Silva
Carina Silva

Festa da Baleia


Festa da baleia de itapoan , onde pescadores fazem réplicas de uma baleia e entrega ao mar... Costume de pescadores locais Também a festa da lazinha onde moradores se vestem de mulher e mulheres de homem.
Na festa se teve presente crianças do projeto casa de palha( filhos ou descendentes de pescadores ), onde não se deixa morrer costumes locais.

Escultura da Ladeira do Abaete

Uma escultura feita por Calasans Neto em 1985 e colocada ao pé da ladeira do Abaeté, em Itapuã, será demolida. Enferrujada e nunca reformada, a estrutura da escultura está prestes a desabar e, segundo a prefeitura, não tem mais condições de ser recuperada, o que foi decisivo para a decisão de removê-la do local. O pedido foi feito pela própria comunidade, que por meio de um abaixo-assinado conseguiu que o enorme objeto fosse removido do local para não por em risco a saúde dos freqüentadores do local. O último impasse legal restante é a assinatura da viúva do artista, Auta Rosa Lima Calasans, que já teria concordado em liberar a demolição de acordo com a Fundação Gregório de Matos. Antes de morrer, o próprio Calasans Neto já não acreditava que fosse possível recuperar sua obra.
A obra já foi removida

Nenhum comentário:

Postar um comentário