domingo, 12 de setembro de 2010

Músicas

Tarde em Itapuã
Toquinho
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes
Um velho calção de banho
Um dia prá vadiar
O mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar...
Depois, na Praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de côco
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Enquanto o mar inaugura
Um verde novinho em folha
Argumentar com doçura
Com uma cachaça de rolha...
E com olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda rodar
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Depois sentir o arrepio
Do vento que a noite traz
E o diz-que-diz-que macio
Que brota dos coqueirais...
E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)

Caetano Veloso - Itapuã
Nosso amor resplandecia sobre as águas que se movem
Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem

Nosso ritmo, nosso brilho, nosso fruto do futuro
Tudo estava de manhã

Nosso sexo, nosso estilo, nosso reflexo do mundo
Tudo esteve em Itapuã

Itapuã, tuas luas cheias, tuas casas feias
Viram tudo, tudo, o inteiro de nós

Itapuã, tuas lamas, algas, almas que amalgamas
Guardam todo, todo, o cheiro de nós


Abaeté, essa areia branca ninguém nos arranca
É o que em Deus nos fiz

Nada estanca em Itapuã
Ainda sou feliz

Itapuã, quando tu me faltas, tuas palmas altas
Mandam um vento a mim, assim: Caymmi

Itapuã, o teu sol me queima e o meu verso teima
Em cantar teu nome, teu nome sem fim

Abaeté, tudo meu e dela
A lagoa bela sabe, cala e diz

Eu cantar-te nos constela em ti
Eu sou feliz

Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem

Coqueiro de Itapoã
Caetano Veloso
Composição: Dorival Caymmi
Coqueiro de Itapoã, coqueiro
Areia de Itapoã, areia
Morena de Itapoã, morena
Saudade de Itapoã, me deixa
Oh vento que faz cantiga nas folhas
No alto do coqueiral
Oh vento que ondula as águas
Eu nunca tive saudade igual
Me traga boas notícias
Daquela terra toda manhã
E joga uma flor no colo
De uma morena de Itapoã
Coqueiro de Itapoã, coqueiro
Areia de Itapoã, areia
Morena de Itapoã, morena
Saudade de Itapoã, me deixa
Me deixa, me deixa

Itapuã @no 2000
Quito Ribeiro
Composição: Quito Ribeiro / Lucas Santana
Em meio ao cenário futurista pobre das areias
Pavimentadas da lagoa do abaeté
Em meio pôr-do-sol technicolor,
Influência de mercado, identidade nacional
Abaeté “surfa na rede” ouvindo som
E suingue do bloco afro male de balê
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Na praça dorival caymmi
Celebra-se agora o que há de moderno
O funk avariado, o afoxé amplificado
O samba-reggae distorcido e sampleado
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Diz o pequenino e milionário reclame
Colado ao lado do trio
“beba coca-cola, beba cloaca,
Babe o caos, beba coca”
Acarajé, acarajé com, coca-cola
Num sombreiro parabólica
Acarajé, acarajé com coca-cola
Num sombreiro, antena parabólica
Putas de win wenders, junk´s tarantino,
Santas de greenway, kikas de almodóvar
Desfilam se beijam se banham de tanga,
Se benzem, no mar do odoyá
Olha quem vem chegando fazendo
Trazendo barulho pra praça principal
É o trio elétrico veiculo sonoro visual
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio

Bibliografia:
http://letras.terra.com.br/toquinho/49123/
http://itapua.caetanoveloso.letrasdemusicas.com.br/

DANIELA FERREIRA
IRAMAIA DE ALMEIDA
JOSUÉ
VANESSA TEODORO
VIVIANE PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário