quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dica Cultural

Exposição TUDOMUTA: Cufa Itapuã investe em ações ambientais

Reciclar a vida e o cotidiano. Desde 2008, a Central Única das Favelas (Cufa) de Itapuã vem investindo em ações de melhoria social na vida dos moradores do bairro, preocupando-se com o aumento da auto-estima dessa população e na criação de possibilidades de geração de emprego e renda. Para isso, a Cufa Itapuã conta com a magia manual do artista Jorge Mutação, que há seis anos vem desenvolvendo trabalhos com sucata, construindo esculturas e cenografias.

Jorge Mutação é integrante do Coletivo Cufa Itapuã desde 2009 e realiza atividades relacionadas à arte e ecologia com moradores da comunidade. O trabalho executado mostra seus frutos na Exposição TudoMuta, cuja abertura será dia 20 de agosto, a partir das 19h, na Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté). A exposição contará com a apresentação musical das bandas Mensageiros do Vento e Borrados. A entrada é gratuita.

Para Analu Franca, coordenadora da Cufa Itapuã, a exposição reflete a crescente mudança de atitude em perceber que a reciclagem faz parte da vida cotidiana do nosso povo. “O esforço inclui mudanças de atitudes e envolve uma quantidade crescente de atores. Retratados pela sensibilidade artística de Mutação essas peças exibem orgulho e auto-estima. Estampam sorrisos. E conquistam novas perspectivas de vida, graças à reciclagem em expansão”.

A exposição se estende até o dia 03 de setembro, encerrando conjuntamente com o aniversário da Casa da Música, seguida de plantio de mudas e Jam Session, às 16h e 19h respectivamente.

Programação
20 de agosto, 19h: Abertura da Exposição (show com Mensageiros do Vento e Borrados)
22 de agosto, 14h: Oficina de Reciclagem “Composição de instrumentos musicais de sucata)
03 de setembro: Encerramento da Exposição (16h – Plantio de Mudas; 19h – Jam Session)
Acessem o Blog casadamusicabahia.wordpress.com

CONTATOS:
(71) 3116-1511 - Casa da Música
casadamusica.funceb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário