terça-feira, 31 de agosto de 2010

Músicas

ITAPUÃ – CAETANO VELOSO

Nosso amor resplandecia sobre as águas que se movem
Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem
Nosso ritmo, nosso brilho, nosso fruto do futuro
Tudo estava de manhã
Nosso sexo, nosso estilo, nosso reflexo do mundo
Tudo esteve em Itapuã
Itapuã, tuas luas cheias, tuas casas feias
Viram tudo, tudo, o inteiro de nós
Itapuã, tuas lamas, algas, almas que amalgamas
Guardam todo, todo, o cheiro de nós

Abaeté, essa areia branca ninguém nos arranca
É o que em Deus nos fiz
Nada estanca em Itapuã
Ainda sou feliz
Itapuã, quando tu me faltas, tuas palmas altas
Mandam um vento a mim, assim: Caymmi
Itapuã, o teu sol me queima e o meu verso teima
Em cantar teu nome, teu nome sem fim
Abaeté, tudo meu e dela
A lagoa bela sabe, cala e diz
Eu cantar-te nos constela em ti
Eu sou feliz
Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem

TARDE EM ITAPUÃ - DORIVAL CAYMMI

Um velho calção de banho
Um dia prá vadiar
O mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar...
Depois, na Praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de côco
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Enquanto o mar inaugura
Um verde novinho em folha
Argumentar com doçura
Com uma cachaça de rolha...
E com olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda rodar
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Depois sentir o arrepio
Do vento que a noite traz
E o diz-que-diz-que macio
Que brota dos coqueirais...
E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)

ITAPUÃ @ANO 2000 – DANYELA MERCURY

Em meio ao cenário futurista pobre das areias
Pavimentadas da lagoa do Abaeté
Em meio pôr-do-sol technicolor,
Influência de mercado, identidade nacional
Abaeté “surfa na rede” ouvindo som
E suingue do bloco afro male de balê
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Na praça dorival caymmi
Celebra-se agora o que há de moderno
O funk avariado, o afoxé amplificado
O samba-reggae distorcido e sampleado
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Itapuã ano 2000 é perto da boca do rio
Diz o pequenino e milionário reclame
Colado ao lado do trio
“beba coca-cola, beba cloaca,
Babe o caos, beba coca”
Acarajé, acarajé com, coca-cola
Num sombreiro parabólica
Acarajé, acarajé com coca-cola
Num sombreiro, antena parabólica
Putas de win wenders, junk´s tarantino,
Santas de greenway, kikas de almodóvar
Desfilam se beijam se banham de tanga,
Se benzem, no mar do odoyá
Olha quem vem chegando fazendo
Trazendo barulho pra praça principal
É o trio elétrico veiculo sonoro visual
Itapuã ano 2000 é perto da Boca do Rio
Itapuã ano 2000 é perto da Boca do Rio

DOMINGO SANGRENTO EM ITAPUÃ – LIBERA O BADARÓ
Música: U2
Versão brasileira: Márcio Nigro, Dublasom Guanabara
Sim… Badauê…
Nas notícias não consigo acreditar,
Não posso fechar meus olhos
e fazer isso apagar…
até quando?
até quando vamos cantar tal canção?
até quando, ‘té quando...
Esta noite... podemos ser apenas um,
Esta noite...
Garrafas quebradas nos pés de crianças,
Nas ruas sem saída eu vejo as matanças.
Não ouvirei o chamado pra batalha,de todo esse mundo
Isso bota minhas costas de costas pra muralha.
Domingo, sangrento domingo,
Domingo, sangrento domingo,
Domingo, sangrento domingo.
E a batalha apenas começou,
Há muitos perdidos, mas diga, quem ganhou?
A trincheira cavada em nossos corações,
Separados à força, mães, irmãs e irmãos
Domingo, sangrento domingo,
Domingo, sangrento domingo.
até quando?
até quando vamos cantar tal canção?
até quando, ‘té quando...
Esta noite... podemos ser apenas um,homen
Esta noite...seremos felizes para sempre
Domingo, sangrento domingo,feliz
Domingo, sangrento domingo,feliz

COQUEIRO DE ITAPUÃ – CAETANO VELOSO

Coqueiro de Itapoã, coqueiro
Areia de Itapoã, areia
Morena de Itapoã, morena
Saudade de Itapoã, me deixa
Oh vento que faz cantiga nas folhas
No alto do coqueiral
Oh vento que ondula as águas
Eu nunca tive saudade igual
Me traga boas notícias
Daquela terra toda manhã
E joga uma flor no colo
De uma morena de Itapoã
Coqueiro de Itapoã, coqueiro
Areia de Itapoã, areia
Morena de Itapoã, morena
Saudade de Itapoã, me deixa
Me deixa, me deixa

SAUDADE INOCENTE – GRUPO PIXOTE

Sou teu xodó
Morena de itapuã
tô com saudade vem me visitar
As ondas desenham teu rosto na areia
A brisa me trás teu perfume no ar
Tamanha saudade inocente que dá
Do cafuné, do sussurro, do sorriso
Da morena tentação
Do remelexo, do chamego, do umbigo
Meu benzinho tô de fogo muito louco de amor
Eu tô que tô
Venha pro lado de cá
Tem sol pra te aquecer
Assim eu vou te amar
Morena meu bem querer

TRECHOS:

“Pegue um coração cheio de alegria
E toda a magia de uma tarde em Itapuã.
Ponha compreensão no seu dia-dia,
E o ruim de hoje deixe pra fazer amanhã.”
Receita de vida – TOQUINHO

“No farol de Itapuã,
O baiano transformou o trio elétrico, em atômico
Pelo mundo se espalhou”
Quando o Chiclete passar – CHICABANA

“Quero eu, um dia aqui poder voltar
E curtir no por do sol de Itapuã
Junto ao farol e as velas no mar
Te dar um beijo e deitar, deitar voçe na areia amor
E te amar”
Amor Cigano - MAVERICK
“No farol de Itapuã
O baiano fez o seu trio elétrico
Trouxe luz e som, pelo mundo se espalhou”
Eu fui atrás de um caminhão – CHICLETE COM BANANA

“Deixei minha linda na praia de itapuã
Esperando o sol se abrir
Pra dourar seu corpo nú
São salvador
Festa na Bahia – CHICLETE COM BANANA

http://www.youtube.com/watch?v=2dOafY5cEbk TARDE EM ITAPUÃ
http://www.youtube.com/watch?v=5a96951I2mE ITAPUÃ
http://www.youtube.com/watch?v=X3N06uxiDyU ITAPUÃ ANO 200
http://www.youtube.com/watch?v=ZbDMIr1nEqc COQUEIRO DE ITAPUÃ

Turma: 3ºA
Amanda Souza
Flora Vaquer
Rafaela Bandeira
Ruan Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário